EventosExclusivo

PROMIP realiza treinamentos em manejo integrado de pragas a produtores da região de Marília

Por setembro 6, 2018 maio 15th, 2019 Sem Comentários

Na última quinzena do mês de agosto, a PROMIP realizou uma série de treinamentos em Manejo Integrado de Pragas (MIP) a produtores de hortifrúti de Marília e região (cidades de Galia, Ocauçu, Fernão e Garça).

O curso faz parte de um programa que envolve segurança alimentar onde foram levantadas questões como uso adequado de insumos, controle de pragas e doenças e a redução do uso de defensivos na agricultura.

“Em cada um dos eventos que realizamos, procuramos capacitar o produtor nas técnicas de manejo integrado de pragas, monitoramento e, principalmente, apresentar as ferramentas de manejo biológico de pragas”, afirma o consultor técnico de vendas da PROMIP, Giovanni Macedo.

Palestras

As palestras foram ministradas em duas etapas: teórica e prática, no Barracão do Agronegócio e nas propriedades do Banco da Terra, respectivamente, a produtores da Sustengar, associação que fornece hortifrúti para merenda escolar.

O evento foi realizado em parceria com a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Escritório de Desenvolvimento Rural de Marília e apoio da Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

promip manejo integrado de pragas controle biologico promip realiza treinamentos manejo integrado de pragas a produtores da regiao marilia
promip manejo integrado de pragas controle biologico promip realiza treinamentos manejo integrado de pragas a produtores da regiao marilia final

Produtores reunidos para capacitação em manejo biológico de pragas. A Sustengar fornece alimentos para merenda escolar na região.

promip manejo integrado depragas controle biologico promip realiza treinamentos manejo integrado de pragas a produtores da regiao marilia

O CTV da PROMIP, Giovanni Macedo, demonstra como é feito a liberação dos ácaros predadores para o manejo biológico de pragas.

Deixe seu comentário

© 2018 Promip.