Eficácia e Praticabilidade Agronômica

PROMIP está credenciada junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) “Portaria no 155, 17 de maio de 2013, Diário Oficial da União, 20 de maio de 2013”, para a realização de pesquisas e ensaios experimentais com agrotóxicos e afins, para a emissão de laudos técnicos de eficiência e praticabilidade agronômicas, de fitotoxicidade e ensaios de campo de resíduos para fins de registro.

Qualidade garantida

A empresa segue rigorosamente todos os critérios apontados e exigidos pela Instrução Normativa nº 36, de 24 de novembro de 2009 e Instrução Normativa nº 42, de 16 de dezembro de 2010.

A eficiência de uma determinada molécula é condição fundamental para que um defensivo agrícola seja registrado pelo Ministério da Agricultura visando o controle de qualquer praga agrícola em campo. Estudos realizados em condições de laboratório e/ou casa de vegetação, contribuem para a seleção de moléculas com elevada performance. Em uma segunda fase os estudos de semi-campo e campo, validam a eficiência de cada produto no controle de pragas-alvo em diferentes culturas e localidades.

A PROMIP desenvolve protocolos e delineamentos experimentais específicos para cada tipo de estudo, levando sempre em consideração a biologia e comportamento de cada organismo-alvo, as características e modo de ação dos ingredientes ativos e/ou isolados avaliados, e as especificações de cada cultura.

Confira outros serviços prestados pela PROMIP